HGM Produções e Eventos

Blog

23 de Fevereiro, 2018

Saiba Como Usar A Iluminação Para Impactar No Seu Evento De Lançamento

O lançamento de um produto é o momento de impactar o público. É importantíssimo, já que é a hora de encantar e gerar o desejo de consumo. A forma que seu produto é apresentado ao mercado pode ser decisivo sobre o desempenho das vendas do mesmo.

 

 

É apostando nesse impacto que você pode gerar ainda mais mídia espontânea, como nas redes sociais. O sonho de toda organização é ter um público fidelizado que replique o seu conteúdo e se apaixone por sua marca. E um evento de lançamento pode ser usado de forma estratégica para isso!

 

A iluminação é essencial para criar a atmosfera perfeita, ainda mais quando combinada com efeitos especiais. Uma iluminação adequada é capaz de gerar sensações como expectativa, deslumbramento e alegria.

 

O jogo de luzes é uma estratégia para atrair atenção para um determinado ponto e gerar a atenção do público. Utilizar de lasers e canhões de luz ajudam a criar pontos focais como, por exemplo, produtos que são destaque da marca.

 

Uma ótima opção é usar o moving head, que é um equipamento de última geração, computadorizado e com movimentos de 360º produzindo fachos de luzes em cores variadas e desenhos, tendo a possibilidade de projetar o que está sendo lançado.

 

Se o seu lançamento exige uma apresentação no palco, você pode também se utilizar da combinação de painéis de LED para criar um fundo mais moderno e criar um espetáculo visual.  

 

Aliás, painéis e televisões são ótimas formas de agregar ao seu evento, utilizando desses espaços para reforço de marca e trabalhar com a imagem do que está lançando.

 

Outra forma de impactar no seu evento é se utilizar de projeção mapeada, utilizando da própria estrutura do local para dar mais dinamicidade e também para complementar a decoração.

Se o seu cerimonial conta com um grande momento de revelação do produto, a combinação de laser com as famosas máquinas de fumaça oferece o momento de maravilhamento para quem o assiste.  Complemente ainda com os sky papers, dando um tom festivo ao momento.

 

Cada um desses projetos deve ser utilizado conforme a estratégia e o público do evento. Procure um serviço especializado para definir as melhores estratégias e garantir o sucesso do seu evento.

Iluminação