HGM Produções e Eventos

Blog

02 de Março, 2018

Como Montar Uma Setilist Inesquecível Para O Seu Casamento

A sonorização é um importante aspecto do evento, e evitar erros é essencial para o bom desempenho do evento. E esses cuidados devem ser ainda mais redobrados quando o assunto é casamento. Afinal, uma data importante como essa merece ser lembrada por seus aspectos positivos.

Criar a playlist ideal para o casamento é muito mais do que apenas selecionar músicas a serem tocadas, é uma forma de contar a história do casal. Por isso, contratar um DJ que se preocupe com esses aspectos é essencial para dar personalidade ao seu evento.

Somar o clássico ao novo é uma das chaves para manter criar uma boa setlist para o seu evento. Que tal ir além das marchas nupciais durante a cerimônia? Hoje já se utiliza músicas “modernas”  em diversos momentos da cerimônia, até mesmo para a entrada da noiva.

Para os casais apaixonados por um estilo musical, é importante que este apareça em algum momento da celebração, transmitindo, assim, aquele toque especial.

Se os noivos optarem por uma cerimônia religiosa, é preciso que a setlist esteja alinhada com o local e esteja alinhada com o tipo de celebração. Por isso, reuniões prévias com o DJ são de extrema importância.

No momento da festa, é importante que haja uma progressão dos estilos musicais. Para os jantares, aconselha-se músicas mais calmas e instrumentais para que não atrapalhe o fluxo de conversas pelo salão e também para deixar o momento de refeição mais suave.

A valsa dos noivos é um marco na festa, é quando o casal é “apresentado” como marido e mulher. Para os casais mais clássicos, a valsa instrumental nunca sai de moda. Uma aposta bastante comum também, é tocar a “música do casal”, aquela que representa o relacionamento dos pombinhos.

Este momento pode ser usado também para casais mais modernos para criar performances espetaculares. Muitos noivos fazem homenagens à sua noiva em forma de dança, e vice-versa. O casal também pode mostrar seu talento na dança com músicas animadas e coreografias que entretém os convidados.

Se a festa tem o momento da balada, aposte em diversos estilos musicais para cair na pista. Converse com o DJ, sobre quais estilos musicais você gostaria que tocasse e quais evitar, para que assim a sua celebração seja muito mais agradável.



Quer saber mais sobre sonorização de eventos? Entre em contato conosco e fique por dentro.

Sonorização