HGM Produções e Eventos

Blog

09 de Março, 2018

Como Acertar Na Escolha Do DJ Para O Seu Evento

Cerimonial é bonito e cheio de emoção, mas em uma celebração, a festa ainda é o momento mais esperado. Por isso é essencial acertar na escolha do DJ para que a sua festa seja lembrada pelos motivos certos.

Você sabe como não errar na escolha? Separamos algumas dicas para você tornar o seu evento em algo emocionante!

 

Busque por referências

 

Antes de contratar o profissional que será responsável pela musicalização do seu evento, é importante fazer mais do que uma rápida busca pelo Google. Busque outras pessoas que realizaram evento com ele, para que assim você possa ter experiências reais para comparar. Indicações são uma boa forma de acertar no profissional do seu evento.

 

Converse pessoalmente

 

As reuniões pessoais ajudam vocês a se conhecerem melhor e também para que o profissional consiga captar o clima do seu evento, ficando mais fácil de ajustar a setlist para a proposta do seu evento.  

 

Procure com antecedência

 

Como profissionais de qualidade costumam ter uma agenda mais cheia, deixar para a última hora pode fazer com que você tenha que optar por alguém menos qualificado. Priorize esse contato e garanta um bom profissional no seu evento.

 

Estabeleça detalhes do público

 

Para que o trabalho do DJ seja feito da melhor maneira possível, é necessário que você especifique o tipo de evento e o público que estará presente. Assim, ele poderá fazer uma setlist diversificada que atenderá o gosto de todos (ou quase todos!).

O número de pessoas também ajuda a ter uma noção de quão diversificado precisa ser o repertório. O gosto do anfitrião também tem que ser levado em consideração, uma vez que o evento também reflete a sua personalidade.

 

Avise se haverá outras atrações

 

Ter outra atração no evento fará com que o DJ precise estar alinhado com esta, fazendo com que a progressão de uma atração e sua apresentação sejam harmoniosas.

 

Gostar de música não é o suficiente.

 

Mais do que aquele feeling por música, a pessoa tem que ser profissional. Contrate alguém que entenda todo serviço de DJ-SOM-LUZ e IMAGEM.  Quer saber mais? Entre em contato com a HGM.

Iluminação