HGM Produções e Eventos

Blog

18 de Dezembro, 2017

Como a sonorizar o seu evento sem erro

A sonorização é parte importantíssima para que o evento seja um sucesso completo! Por isso, já vários cuidados e detalhes que precisam ser considerados na hora de planejar o espaço.

 

Ambientes muito reverberantes: como sonorizar adequadamente?

A acústica ruim pode se tornar um pesadelo para o evento! Mas calma, com um bom projeto é possível fazer o melhor para o ambiente e, claro, para o seu evento.  Trazemos para você algumas dicas para ajudar a minimizar o problema:

 

  • Mantenha o volume o mais baixo possível sem estragar o clima;

  • Escolha bem o tipo de música para que não cause atritos;

  • Se o evento possuir instrumentos musicais e cantores, é preciso que estes se adequem também ao ambiente (evitar músicas com muitos graves é essencial!);

  • Tome muito cuidado onde colocar as caixas acústicas, que devem ser avaliadas pelo tipo e quantidade antes do evento;

  • Use a decoração a seu favor: deixe portas e janelas abertas quando possível, use plantas como difusores de som em frente de paredes lisas.

 

Descubra quantas caixas você precisa para sonorizar o seu evento

O ideal é que um profissional faça a avaliação do ambiente para que assim, saiba como o fazer de maneira estratégica. Porém, é possível ter uma noção a partir do tamanho do ambiente onde será o evento. Imagine que as caixas devem ficar com uma distância de 4 a 8m entre si. Em ambientes pequenos, pode-se aplicar uma potência de 5 a 10W por caixa. se na sonorização forem usadas 10 caixas com 10 Watts RMS por caixa, sabemos que a potência do amplificador deverá ser próxima de 10 caixas X 10W = 100W. A potência do amplificador deve ter, no máximo, igual à soma das potências de todas as caixas.  



Sonorizando com a HGM

Nosso time é preparado para sonorizar o seu ambiente em projetos que atendam os seus objetivos e tornem o seu evento inesquecível.  Conheça mais sobre nosso sistema, aqui.

 

Sistemas adotados:

SOM EM FLY-PA - Caixas de som penduradas ou em tripés que proporcionam um melhor desempenho sonoro na ambientação de espaços, com níveis agradáveis e bem distribuídos;

SOM EM LINE-ARRAY – Caixas de som altamente desenvolvidas onde cada gabinete responde uma matemática precisa de ângulos a somar e corrigir a geometria e volume do espaço instalado;

MONITORES – Caixas de som cujo o intuito é obter o retorno contra ao PA, garantindo um som limpo, sem atrasos ou delay;

 

Trabalhamos com as melhores marcas do mercado como: JBL, DBX, CROWN, YAMAHA, PIONEER, SHURE, SENHEISER, NATIVE, SOUND CRAFT, entre outras.

 

Sonorização