HGM Produções e Eventos

Blog

02 de Fevereiro, 2018

Música de formatura: acerte na escolha da música de entrada.

Música de formatura: acerte na escolha da música de entrada.

 

A formatura é uma forma de celebrar a maravilhosa conquista que é terminar uma graduação. Talvez esse seja o momento mais esperado pelos graduandos, reunindo a família e amigos em um evento inesquecível.

Para muitos, um dos momentos mais esperados da noite é a entrada da formatura. Sempre marcada por uma música que demonstra a personalidade dos formandos, a entrada é um momento de espetáculo.

E por ser um momento tão especial, surgem muitas dúvida de como escolher uma música que combine com aquele momento. Por isso, resolvemos te ajudar com algumas dicas de como acertar na escolha!

 

Hit do momento é uma boa opção?

 

Todos os anos tem aquela música que se torna um verdadeiro hit e não sai das nossas cabeças, não é mesmo? Elas são fáceis de identificar desde suas primeiras batidas e contagiam quase todos no ambiente. Entretanto, elas podem também cair facilmente no lado ruim das pessoas e daqui algum tempo você poderá nem gostar mais dela.

Apesar de ser uma escolha arriscada, elas demonstram que a personalidade do formando é mais descontraída e que vive no momento.  Só se certifique que a música não perdeu o seu timing, fazendo com que você pareça desatualizado.

 

Mas e se for uma música que eu gosto muito?

 

Sem problemas! Como nós dissemos: tem que ser algo que combine com a sua personalidade. Se a música, mesmo sendo um hit um pouco ultrapassado, for algo que tem relação com você, aposte sem medo!

Isso vale também para as músicas que consideramos clássicas e que nos enchem de nostalgia, por que não apostar nelas? Com certeza será sucesso e todos irão cantar junto.

 

Não tem ideia de onde começar?

Separamos uma lista com 5 hits de 2017-2018 e 5 clássicos para você ter algumas ideias.

 

Hits

  1. New Rules - Dua Lipa

  2. Que Tiro Foi Esse - Jojo Toddynho

  3. Mi Gente - J Balvin e Willy William

  4. Pesadão - Iza part. Marcelo Falcão

  5. Vai Maladra - Anitta

 

Clássico

 

  1. We Are The Champions – Queen

  2. Dog Days Are Over – Florence + The Machine

  3. Movimento da Sanfoninha – Anitta

  4. Crazy in  Love – Beyoncé

  5. Eye Of The Tiger – Survivor

Sonorização