HGM Produções e Eventos

Blog

29 de Março, 2018

5 Coisas Que Você Sempre Quis Saber Sobre Contratar um DJ

Planejar um evento pode ser um grande desafio, mas com uma equipe bem preparada tudo fica muito mais fácil. Não podemos falar de festa sem mencionar um dos elementos mais importantes: a música. Para que seu evento seja um sucesso, você não pode escolher qualquer música, tem que ser uma que possa alegrar todos os convidados, garantindo um evento incrível. Para isso, escolher um bom DJ é essencial.

 

A música é capaz de estimular diversas partes do cérebro, podendo causar liberação de dopamina, uma substância química que provoca sensação de prazer. Nesse sentido, ela pode induzir o humor dos convidados, sendo muito importante para alegrar os convidados, especialmente se for um evento de marketing.

 

Separamos algumas dicas para você não errar na hora de escolher um DJ!

 

1. Não tenha como base o menor preço

 

É possível que você se depare com vários DJs que cobrem muito pouco. De início pode parecer atrativo, mas lembre-se: o barato pode sair muito caro. O cuidado com a qualidade das músicas é de extrema importância, não adianta baixar músicas do youtube e achar que está tudo certo. Opte por DJs que possuam um bom repertório.

 

Outro fator essencial é o uso de equipamentos de qualidade. Algumas marcas de confiança são: JBL, YAMAHA e DBX. Lembre-se de sempre perguntar se o DJ possui equipamentos reservas, pois é possível que ocorra algum pico de energia fazendo com que o equipamento queime.

 

2. O DJ deve ter uma boa referência

 

Pesquise bastante antes de contratar um dos principais profissionais da sua festa. Procure saber o que as pessoas têm a dizer a respeito do serviço que você quer contratar. Vale a pena consultar sites especializados em reclamações, em que os clientes expõem os problemas que tiveram e como ele foi resolvido. Dessa forma, você descobre se o serviço é de qualidade ou não. Nada melhor do que a opinião de quem já teve experiência com o profissional para dizer se o trabalho é satisfatório ou não.

 

3. Você deve escolher um repertório musical coerente

 

Tenha sempre em mente que tipo de público que estará em sua festa. Se for um público mais conservador, converse com o DJ e opte por músicas mais calmas. Caso for um público mais jovem e o evento for mais animado, opte por músicas mais agitadas. Escolha sempre músicas coerentes com o público e com o tipo de evento. Evite músicas muito graves. Uma lista de músicas pré-definidas facilita o trabalho do DJ.

 

4. Exija um contrato

 

O contrato é muito importante, nele fica registrado tudo que foi combinado para que não haja mal-entendidos. É importante que fique esclarecido em contrato todos os detalhes, como o horário de chegada do DJ na festa (que deve estar no local com antecedência), roteiro musical, os equipamentos que serão fornecidos (inclusive os reservas), forma de pagamento, entre outros. Profissionais de confiança não tem medo de colocar no papel e assinar o que foi prometido.

 

Cuidado com DJs amadores que querem resolver tudo verbalmente, pois pode haver desentendimentos na hora de realizar tudo que foi combinado.

 

5. Planeje com antecedência

 

Entre em contato com a empresa que você deseja contratar com muito tempo de antecedência. Conheça o trabalho do DJ, veja fotos e vídeos que mostrem seu trabalho, tire suas dúvidas pessoalmente com ele.

 

Após escolher seu DJ, lembre-se de levar em conta a capacidade do lugar para ver se o local oferece estrutura que suporte os equipamentos. Verifique os pontos de energia do local, o espaço físico e o layout dos equipamentos, para que não haja surpresas.

 

Uma dica é usar a decoração a seu favor. Quando possível, deixe as janelas abertas e use plantas como difusores de som em frente a paredes lisas.

 

Sonorizando com a HGM

 

Nosso time é preparado para sonorizar o seu ambiente em projetos que atendam seus objetivos para tornar seu evento inesquecível! Conheça nossos serviços acessando o site http://heitormassi.com.br/servicos

Sonorização