HGM Produções e Eventos

Blog

08 de Dezembro, 2017

Como a iluminação cênica pode transformar o seu Natal!

As festas estão se aproximando e, sabemos que há muito o que se preocupar para que a sua ceia seja um sucesso total. Além de comida saborosa, uma decoração temática e uma  música escolhida para dar todo o clima de Natal, a iluminação pode ser uma grande aliada para criar um ambiente inesquecível.

 

Mais do que um mero capricho, a iluminação é responsável por valorizar o ambiente e, principalmente os detalhes. É por isso que a iluminação cênica se torna essencial para quem quer tornar a ceia em um super evento.

 

O que é iluminação cênica?

 

A iluminação cênica é a luz que acompanha a decoração, sempre com cores definidas conforme o ambiente e o gosto da pessoa responsável. Estas podem ser tanto indoor (espaços internos) quanto outdoor (espaços externos).

 

Nos ambientes internos elas geralmente são dispostas de maneira a valorizar os arranjos florais, mesas de doces, plantas, móveis e espaços estratégicos.

 

Para os ambientes externos, elas valorizam o hall de entrada, paredes, fachadas e jardins, ou qualquer ambiente que mereça um destaque, proporcionando amplitude.



Como usar da iluminação cênica para o Natal

 

No Natal o que não falta é motivo para utilizar da iluminação cênica, tanto para montar mesas maravilhosas quanto para valorizar o salão de jantar. É possível criar o clima natalino com muita elegância antes mesmo de cruzar a porta.

O cuidado a ser tomado é combinar bem as cores para que não aconteçam excessos e perca todo o glamour do evento.

 

A iluminação cênica deve ser feita por profissionais qualificados para que ela fique de acordo com o objetivo proposto pelo evento.

 

Iluminação